João Pedroso
João PedrosoFundador

porque temos uma HISTÓRIA

A João Pedroso e Associados, Sociedade de Advogados surge em Janeiro de 2003, por iniciativa do seu sócio fundador João Pedroso, aproveitando a experiência e prática multidisciplinares acumuladas ao longo de vários anos, derivadas do exercício de múltiplas experiências profissionais, cargos públicos e intervenção cívica de vários dos seus associados.

A Sociedade pretende ser um projeto de advocacia interdisciplinar, com valência em todas as áreas do Direito, tendo como desígnio primordial a defesa de causas e responder às necessidades de todos quanto nos procuram: as pessoas, as organizações sociais e empresariais, e o Estado (central ou local).

A João Pedroso e Associados centra, assim, a sua atuação nas pessoas, na resolução dos seus problemas, bem como das organizações onde se inserem.

A sua rede de escritórios, a nível nacional e internacional através da Euro-atlantic Lawyers – http://www.theeuroatlantic-lawyers.com – permite responder, em qualquer lugar e em qualquer momento, a todas as solicitações dos nossos clientes, desenvolvendo a sua atividade numa lógica de proximidade, dentro das organizações, e no acompanhamento pronto e integral das pretensões dos clientes.

A João Pedroso e Associados pugna pela excelência e rigor na prestação dos serviços jurídicos, com elevado sentido ético e independência, orientado para a satisfação das expectativas dos nossos clientes, defesa dos interesses das pessoas, das organizações e do Estado.

A Sociedade oferece uma formação integral e contínua aos seus Estagiários e Associados Juniores, com elevado padrão de qualidade, grau de exigência, e acompanhamento permanente por parte dos Advogados Seniores. O crescimento da João Pedroso e Associados assenta numa progressiva especialização dos seus Advogados, organizados em seis grandes áreas de prática judiciária, o que permite garantir um elevado padrão de qualidade e excelência na prestação dos serviços.

porque temos VALORES

A JPA – João Pedroso e Associados, RL alicerça-se num sólido quadro de valores, que orientam a forma de estar dos seus advogados, baseado em elevados padrões de profissionalismo, ética, confidencialidade, lealdade, qualidade, eficácia, eficiência e de defesa dos interesses de cada cliente.

RIGOR E EFICIÊNCIA

Estamos apostados na prestação de um serviço de elevada qualidade, rigor e eficiência, numa relação a mais personalizada possível e sempre de grande proximidade com os nossos clientes.

ÉTICA E CONFIDÊNCIALIDADE

Procuramos conhecer e compreender os seus problemas, construir as soluções que melhor asseguram os seus direitos e propor-lhe as opções mais adequadas para atingir os seus objetivos.

EFICÁCIA

Privilegiamos a resolução extrajudicial dos litígios, promovendo ativamente, se tal for do seu interesse, a resolução dos processos por via amigável. Contudo, somos também muito ativos na defesa judicial dos seus direitos e interesses.

QUALIDADE E LEALDADE

A qualidade e a lealdade com o cliente, no respeito pelas normas éticas e deontológicas, leva-nos a preferir claramente a excelência dos nossos recursos humanos, em detrimento de um crescimento que pudesse comprometer aqueles imperativos.

PROFISSIONALISMO

Apostamos na contínua e crescente valorização profissional dos nossos advogados e fomentamos o espírito de equipa, a troca de conhecimentos, de valores e de experiências, num ambiente de trabalho cooperativo e dinâmico.

Transparência e rigor nos honorários & pro bono com carácter e competência profissional

Honorários

A JPA – João Pedroso e Associados, RL visa sempre a maior transparência e rigor nos honorários cobrados aos nossos clientes.

Na fixação de honorários atendemos a vários fatores, nos termos legais, nomeadamente à importância do serviço prestado, ao resultado obtido, à dificuldade e urgência do assunto, ao tempo despendido e à responsabilidade assumida pela nossa Sociedade.

Entendemos, todavia, que qualquer cliente deve ter uma indicação segura de quais os honorários que poderá suportar em determinado caso.

Assumimos a obrigação de, em regra, apresentarmos à sua consideração uma proposta prévia, com a indicação clara de qual o máximo e mínimo dos honorários possíveis, correspondentes a um determinado serviço.

Pro Bono

A  JPA – João Pedroso e Associados, RL entende que a prestação de serviços não remunerados àqueles que carecem de meios económicos e financeiros para acederem condignamente à justiça para a defesa e reivindicação dos seus direitos representa um dever de solidariedade cujo cumprimento é, para nós, um motivo de orgulho e de satisfação.

No cumprimento desse dever a JPA, atuando com os mesmos padrões de qualidade e empenho da assessoria jurídica prestada a qualquer outro cliente, dispensa serviços jurídicos a diversas pessoas e instituições, que reúnem essas condições.